quinta-feira, 27 de março de 2014

Cirurgia bariátrica

Bom dia meus amores???
Tudo bom???
Eu estou caminhando com minha dieta. Graças a Deus sinto que cada dia é uma vitória... Não me pesei, até porque decidi verificar meu peso só uma vez por mês, pra não ficar neurótica rsrsrs... Mas sinto que estou menos inchada, pois estou tomando bastante água, e também percebo a barriga mais sequinha a cada dia :-)

Mudando um pouco de assunto...

Resolvi falar sobre cirurgia bariátrica, pois hoje pela manhã assisti uma triste história, que poderia ter tido um final feliz, mas infelizmente não teve... Uma jovem de 20 anos se submeteu a uma cirurgia de redução de estômago morreu por complicações no pós operatório :-( quem quiser ver a matéria clique aqui.
Daí fiquei pensando, em toda aquela situação... Lembrei que a mãe de uma amiga minha também faleceu após uma cirurgia bariátrica mau sucedida, mas também lembrei de uma colega que fez e hoje está super bem.
Então surge a pergunta...

Na minha opinião, entendo que uma intervenção cirúrgica só deve ser realizada, impreterivelmente, em casos extremos de saúde. Isso porque, qualquer cirurgia é uma "agressão" (uma grande intervenção) no organismo e, não sabemos como cada organismo irá reagir àquela intervenção.

Por isso eu recomendo:
- procure um médico para que ele possa avaliar suas condições de saúde;
- vá a um nutricionista para que ele possa passar uma dieta adequada e saudável;
- faça a dieta recomendada e continue até atingir o seu objetivo, não tenha pressa e lembre-se, faça sempre atividade física;
- só recorra a uma redução de estômago, por recomendações médicas caso você tenha sérios problemas de saúde como hipertensão, diabetes, problemas no coração, entre outros.

A maioria dos casos de insucesso nesse tipo de cirurgia, pelo que vi, é causado por negligência médica. Foi o que aconteceu com a mãe da minha amiga. Por isso, se você é uma caso extremo e o médico recomendou a redução, busque conhecer o médico, procure pessoas que já tenham feito esse procedimento cirúrgico com ele, enfim, se certifique que o médico tem experiência e boas referências.

Mas lembre sempre: BOA ALIMENTAÇÃO ALIADA À EXERCÍCIOS FÍSICOS É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO. E, mesmo as pessoas que se submetem à redução de estômago precisam mudar os hábitos alimentares, caso contrário, elas voltam à engordar tudo novamente.

Então é isso...
Bjinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário